A Viação Cidade Dutra participou de um desafio de acessibilidade realizado pela SPTrans no mês de junho. O evento ocorreu no Memorial da Inclusão e teve como objetivo o envolvimento dos operadores do sistema de ônibus de São Paulo. O motorista da Viação Cidade Dutra, Edson Vieira da Silva – Cód. 3250, simulou ser cadeirante por um dia o que possibilitou a reflexão de se colocar no lugar de um portador de necessidades especiais.

Esse exercício foi para vivenciar situações e ter uma ideia de como é a vida de um portador de necessidades especiais, seja visual, cadeirante ou até mesmo um idoso que precisa circular de transporte público pela cidade.

Palavras do motorista Edson Vieira da Silva, “esse desafio me fez ver as dificuldades que um cadeirante tem para pegar um ônibus, ele precisa da boa vontade do cobrador e motorista para ajudá-lo a entrar e sair. Percebi também a precariedade das calçadas com muitos buracos, desnível e também incomoda um pouco as pessoas que ficaram me encarando. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *